Eu tava em dúvida se falava sobre esse assunto em formato de post ou vídeo, mas como vocês já viram eu decidi ficar no texto mesmo. Mas em breve o blog vai ter um canal no youtube e ai gravarei muitas tags e vídeos divertidos.
Então vamos lá, livros que eu chamei de "independentes" são aqueles que não tem uma continuação (pelo menos não até o momento em que esse post foi ao ar) o que por um lado é ótimo, pois é uma economia de dinheiro, mas se você se apega aos personagens é só aquilo ali e pronto. Nesse post tem todo tipo de livro: um curtinho, um engraçado, um clássico, um romance nerd e um livro australiano!
Os livros não estão em nenhuma ordem específica, nada de top 5 ou coisa do tipo, é só uma lista mesmo.
Orgulho e Preconceito (Jane Austen):
O livro não é só uma história de amor, tem diálogos excelentes, uma dose de humor e ironia que eu adoro, sem contar os personagens cativantes e o quanto me deixa com vontade de viver pelo menos um pouquinho aquela situação toda.
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith):
Esse livro é curtinho, mas tão fofo e apaixonante que é impossível não devorar ele rapidamente. Sabe aquele domingo sem graça em que você não quer fazer nada? Dê uma chance a esse livro, se encante e se apaixone. A maior parte do livro se passa durante uma viagem de avião entre Nova York e Londres onde duas pessoas se conhecem ao acaso, sentam lado a lado e conversam sobre tudo enquanto voam o Atlântico, nada de mais né? Mas ai você começa a se envolver e fica ansioso pra saber como tudo vai se resolver no final. O livro tem pouco mais de 200 páginas e pra mim isso é a leitura do dia. E por favor, vamos falar dessa capa linda? Eu sou apaixonada por essa e pela versão original. Ao escrever esse post eu acabei descobrindo que vai virar um filme, ou seja, corre pra ler!
Bela Maldade (Rebecca James):
Tanto a autora do livro quanto o local em que a história são da Austrália. Foi o primeiro livro que eu li de ambientação australiana e acho que o primeiro thriller também. Eu comprei o livro pois ele estava em promoção na FNAC por R$5,00 e ai eu decidi arriscar a sorte e acabei me surpreendendo com o desenrolar dele. Depois de uma tragédia que devasta a família de Katherine ela se muda e decide viver a vida sem que as pessoas saibam o que aconteceu e então ela conhece a Alice que parece ser uma amiga perfeita. Obviamente que as coisas não são tão bonitas assim e Katherine começa a conhecer o lado cruel da amiga e tenta se afastar, mas ela percebe que a Alice não é o tipo de pessoa que sai fácil da sua vida. Se você é do tipo que, como eu, tenta experimentar livros novos e se arriscar em novos gêneros eu acho esse um bom suspense com uma leitura fácil.
O Teorema Katherine (John Green):
É claro que teria que ter John Green nessa lista. Por vários motivos: primeiro que eu sou uma nerdfighter, segundo que todos os livros dele lançados até o momento são independentes, sem contar que eu me divirto muito lendo. Esse foi o primeiro de todos os livros do John Green que eu li e eu me apaixonei, eu dava risada lendo, consegue imaginar alguém chorando de rir sentada no aeroporto sozinha com um livro? Prazer. Até o momento esse é o único dele que ainda não saiu do livro em direção ao cinema, já que já foi confirmado que Quem é você, Alasca vai virar filme em seguida de A Culpa é das Estrelas e de Cidades de Papel. Mas cadê o Teorema Katherine no cinema? Cadê? To esperando.
O Colin tem um sério problema ele só se envolve romanticamente com Katherines, não de propósito, mera brincadeira do destino e depois que a décima nona termina com ele partindo o seu coração, ele vai ser levado pelo seu melhor amigo numa roadtrip enquanto busca pelo seu momento eureka ao mesmo tempo que cria anagramas e me faz rir. Esse pra mim é o livro mais leve do autor, sem dramas (que me fazem morrer de chorar toda vez) ou desaparecimentos.
Fangirl (Rainbow Rowell):
O meu queridinho do momento. Dos livros dessa lista esse foi lido esse ano e foi a minha leitura mais recente e compulsiva do momento. É até difícil falar do livro porque eu fiquei apaixonada. Me identifiquei e amei personagens, larguei da vida no último domingo pra ler. Foi a minha leitura do fim de semana e ainda não consegui superar o suficiente para começar outro livro. Esse é um problema sério que eu tenho, se eu me envolvo muito na história eu não consigo já ler outro em sequência, exceto quando é a continuação. Mas nessa lista não temos continuações, então eu sofri um pouquinho, no entanto foi desse livro que surgiu a vontade de fazer esse post. Vamos a história, Cath é uma nerd que escreve fanfics da sua série literária favorita, só que diferente da sua irmã gêmea que consegue levar a vida fora do mundo das fanfictions, Cath é muito presa a esse mundo que ela conhece e vive melhor que o seu. Só que ao chegar na faculdade sua irmã decidi que quer desgrudar da gêmea e ter novas aventuras, deixando Cath perdida e mais envolvida na sua própria história. E ai as coisas vão desenrolar e fica difícil de largar quando as coisas começam a se embolar, e garotos aparecem para conquistar nossos corações... Esse é o maior da lista com 400 páginas, mas admito que eu devo ter lido umas 80 no sábado e o restante no domingo, dando adeus a minha vida e ficando acordada até acabar de ler.
Além das fotos que estão ilustrando a lista eu tirei algumas outras e aqui estão elas:
As primeiras linhas de Orgulho e Preconceito |
Início de Bela Maldade |
O anagrama e dedicatória feito por John Green para sua esposa |
Espero que tenham gostado, se tiverem dicas de outros livros podem me falar e vai que esse post não ganha um continuação?
x.o.x.o
Nenhum comentário:
Postar um comentário