Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de agosto de 2015

Divertida Mente, Homem Formiga & Quarteto Fantástico


Oi gente, tudo bem?

Vim falar brevemente sobre esses três filmes que eu vi essa semana (Divertida Mente eu já vi três vezes, mas não vamos entrar nesse detalhe, né?). Não sou nenhuma crítica, só que eu gosto de cinema então, porque não postar por aqui?

Divertida Mente (Inside Out):



Pixar é Pixar e ela domina meu coração desde sempre. Mas com esse filme ela declarou território eterno. Eu fui com expectativas altas pro cinema depois de tanta crítica boa e ele excedeu. Foi como uma sessão de psicanálise cinematográfica. É um filme tão lindo, colorido e com toda veracidade científica que meus sentimentos não aguentam. Crianças se divertem e adultos também. Algumas piadinhas são claramente para adultos (como a das opiniões e fatos), mas são tão sutis que não perturbam em nada no decorrer da história. Eu ri, eu chorei, ri mais um pouco, chorei mais um pouco e quis abraçar as minhas emoções e as da Riley.


Riley é uma menina de 11 anos que sempre morou em Minessota e que agora tem que se mudar para São Francisco. E essas coisas sempre são difíceis, agora imagina se a sua Alegria e Tristeza se perdem da Sala de Comando e vão parar no meio da sua mente soltas por aí sem saber como voltar? E só no comando quem fica é o Raiva, o Medo e a Nojinho? Doideira falando assim? Pode até ser, mas a Pixar consegue dar conta disso como só ela é capaz de fazer. O diretor, Pete Docter, é o responsável por Monstros S.A., onde nós vimos monstros gerando energia com os gritos de criancinhas. Se tem alguém capaz de ter emoções como protagonistas é essa galera.

Homem Formiga (Ant-Man):



Outro estúdio pertencente à Disney que eu amo: Marvel. Aquela que pegou personagens menores dos quadrinhos e os tornou em gigantes do cinema. Convenhamos, quem é Homem-Formiga? Quem liga pra ele? Todos pensamos isso. Mas ai eu vi o filme. E fiquei surpreendida. Eu tinha lido críticas boas, mas por ainda ter uma cisma com o personagem eu não esperei tanto como para outros. Paul Rudd não envelhece, pensei nisso toda hora enquanto assistia. E o herói, meio anti-herói, faz gracinha sobre ele mesmo, o que é ótimo. O filme tem boas piadas, mas não chega a ser tão engraçado como Guardiões da Galáxia, mas nem é a ideia dele.


Scott Lang é um cara que acabou de sair da prisão e não quer mais nada com a vida de roubar e invadir lugares, ele só quer ser um bom pai para a sua filha. Até o momento em que ele contratado por Hank Pym para roubar e invadir um lugar. Hank Pym é o cara responsável por criar o uniforme do Homem Formiga capaz de encolher devido às partículas Pym, descobertas por ele, obviamente. O filme tem cenas de luta ótimas usando formigas e eu até to gostando um pouco mais delas. Mas nem adianta a Marvel tentar fazer isso com aranhas, que não vai rolar. Formigas são simpáticas, pelo menos.

Quarteto Fantástico (Fantastic Four):



O crucificado pela maioria dessa lista. O filme que eu fui com menos expectativa era esse. Coitado, só via crítica negativa. Mas fui ver, são heróis, eu gosto do Miles Teller... E me surpreendi. Concordei tudo que o Omelete disse nesse vídeo aqui. O filme começa bem, com uma pegada bem ficção científica, só que mais pra frente ele vai se perdendo e tenta ser filme de super-herói muito no final. E ao me ver o clímax é resolvido muito rápido. De acordo com minhas leituras o que deu errado no filme se deu por conflito do diretor com o estúdio o que acabou dando em briga com parte do elenco.


A história começa com o Reed Richards jovem sonhando em construir um teletransportador e ele vai crescer pra ser o nerd gênio que faz isso. O garoto vai ser descoberto e começará a trabalhar junto de outros gênios para construir um transportador para outra dimensão. E vai dar certo. Em partes, já que sabemos que é por conta desse acidente que o quarteto, bem, vira O quarteto. Como eu disse o filme começa sendo uma ficção científica e funciona bem.Gostei da maneira que o filme termina e que não tem aqueles draminhas que os antigos tiveram com a Mulher-Invisível ficando nua em público e coisas do tipo. Na verdade, nesse filme eles nem tem ainda os nomes de Senhor Fantástico, o Coisa, Tocha-Humana e Mulher Invisível. E nem fez falta. Mas o fato do Stan Lee não aparecer fez. E foi ai que deu errado. Brincadeiras de lado, eu curti o filme e espero pela continuação (que já foi confirmada) e que ela seja o filme que o Quarteto Fantástico merece ter.

E vocês, já viram algum filme dessa lista? O que acharam? Algum filme bom para sugerirem? Eu vou adorar assistir e vir comentar depois.

x.o.x.o

domingo, 12 de julho de 2015

Filmes da Semana: A 100 Passos de um Sonho

Oi gente, tudo bem?

Estou com a ideia de a toda semana que eu assistir a algum filme vir resenhar nos domingos. O que acham?

A 100 Passos de um Sonho:


The 100 Foot Journey

O filme conta a história de Hassam Kadam, que desde pequeno aprendeu a cozinhar com sua mãe as comidas típicas da Índia. Até que depois de um incêndio que destruiu o restaurante da família e tirou a vida da sua mãe, Hassam, seu pai e seus irmãos conseguiram abrigo na Inglaterra. Mas depois de algum tempo acabam decidindo sair do país e tentar abrir um novo restaurante indiano em outro lugar da Europa. E por acaso acabam ficando em St. Antoin, uma cidadezinha muito fofa no sul da França. O pai de Hassam decide abrir seu restaurante indiano no país com mais orgulho de sua cozinha, e para juntar mais conflitos de frente para um restaurante clássico francês.
Madame Mallory, a dona do restaurante francês a 100 passos do indiano, não fica nada feliz com isso e uma guerra vai começar entre os donos dos restaurantes. Enquanto Hassam vai se apaixonando pela cozinha francesa, mas colocando seu toque indiano nos pratos.

The 100 Foot Journey

Esse é um daqueles filmes que te deixa com fome ao assistir e me faz querer sair cozinhando loucamente. É uma delícia de assistir num dia tranquilo e só ficar se encantando com os cenários e querendo provar cada um daqueles pratos. Depois de ver esse filme, fiquei com vontade de morar numa cidade com St. Antoin que parece ter vindo de algumas décadas atrás e cozinhar todos aquelas comidas francesas e indianas. Além de ficar querendo todos os vestidos da Marguerite, cada um mais lindo que o outro (o azul de bolinhas é o meu favorito).
Ah, e o filme tem ninguém mais ninguém menos do que Steven Spielberg e Oprah Winfrey como produtores, ta bom pra você?



Esse post já tava nos rascunhos só esperando pra ser postado. Mas nas próximas semanas eu estarei de férias e poderei resenhar mais.

x.o.x.o

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Filmes em que a trilha sonora é um personagem

Oi gente, tudo bem?

A ideia do post de hoje é indicar alguns filmes onde a trilha sonora é tão marcante que ela sozinha te cativa. Eu só procurei filmes que eu já assisti e onde as músicas não são apenas instrumentais, se não só ia dar John Williams porque ele é outro nível.

Com certeza muitos filmes bons ficaram de fora e aceito indicações nos comentários, mas vamos aos que estão aqui?

O Clube dos Cinco:



Um clássico adolescente dos anos 80, se você não viu ta na hora de assistir! Pergunta pros seus pais, aposto que eles conhecem e adoram, os meus, por exemplo, são fãs. Além do filme, a trilha sonora é marcante. O filme lida com dramas adolescentes universais e isso é tão verdade que ele já foi citado em diversas séries e filmes adolescentes de hoje. Como essa cena em Gossip Girl ou em A Escolha Perfeita. A música tema toca e sempre alguém vai cantar, ela é tão sucesso que até hoje toca nas rádios. Admito que estou ouvindo enquanto escrevo.



Footlose:



Outro clássico dos anos 80 e que de tão bom foi feita uma nova versão em 2011. O filme é maravilhoso e a versão de 2011 sempre está passando na televisão, sempre que uma delas passa eu tenho que parar tudo pra ver. A música da última cena te contagia que fica dificil não querer sair dançando pela casa com o volume no máximo. E a cena do bar country? Sempre quero aprender a dançar daquele jeito. E outro filme que é muito citado e amado. Tão querido que ele já foi citado até em...


Guardiões da Galáxia:


O filme de super-heróis mais engraçado dos últimos tempos é cheio de referências aos anos 80 e a trilha sonora é recheada de sucessos da época (só dá anos oitenta por aqui, né?). A trilha sonora é um dos meus vícios e eu já sou uma chata de tanto que escuto e canto Awesome Mix Volume 1 (entendedores entenderão). Agora eu to aqui de novo cantando enquanto escrevo, acho que nunca cantei tanto escrevendo um post. O filme já era esperado pra ser um sucesso tão estrondoso que antes mesmo de lançar já tinha sua continuação confirmada. A aposta era grande e superou muitas expectativas. Inclusive as minhas. Assiste que é bom e a trilha sonora vai deixar todo mundo feliz e cantando.


A Culpa é das Estrelas:



Sou suspeita a falar, pois eu amo John Green, seus livros e já li e vi esse filme mais vezes do que eu gostaria de admitir. A trilha sonora não é pop como as anteriores, mas também é apaixonante. As músicas tem uma pegada mais indie e algumas delas foram compostas para o filme, como a do Ed Sheeran. É outra trilha que está comigo o tempo todo e que é uma das playlists que mais toca no meu celular. O filme é maravilhoso como um todo e como disse Markus Zusak na capa do livro você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.



Todos os clássicos da Disney:


O Rei Leão é só pra ilustrar e a trilha sonora é a mais viciante.
Em inglês, português, não importa o idioma eu sei que tem uma música que ficou com você desde a infância, se não mais de uma. Hakuna Matata, Amigo Estou Aqui, Beije a Garota, Cores do Vento e tantas outras (inclusive Let It Go). Eu sou (de novo) suspeita a falar já que eu sou viciada em Disney e em suas músicas (outra playlist do celular). Mas de verdade, como não gostar? As músicas são todas originais, bem feitas, bem cantadas e a versão dublada também não fica devendo pra original - eu só não gosto muito da dublagem de Frozen e do Luciano Huck sendo o par romântico em Enrolados, mas beleza. No entanto, eu tenho que destacar um em especial: Rei Leão.
A trilha sonora é do Elton John! E todo mundo já cantou a plenos pulmões a música de abertura mesmo não sabendo uma palavra.


Repetindo o que eu disse lá no começo, esses são só alguns filmes com boas trilhas sonoras, como Moulin Rouge, que ta fora da lista e eu amo. E eu nem falei dos de trilha instrumental. Quem sabe daqui a um tempo esse post ganha uma continuação?
Deixem suas sugestões e quais filmes vocês acham que ficaram faltando?

x.o.x.o